quinta-feira, 11 de abril de 2013

San Francisco - dia 1

Depois de largar minhas coisas e falar com os amigos e minha mãe, hora de sair pra comer algo.

Desci por trás do albergue e de cara vejo Alcatraz e também a "linda" ladeira que teria de descer, mas eu só pensava na volta.

Continuei seguindo a rua, que não tinha a mínima idéia de onde iria dar, mais blz, vamo que vamo!

Como o nome do albergue é Fishermans Wharf, presumo que a área de mesmo nome ficasse próximo. E estava certa!!

Tô com medo, não dei uma bola fora até agora e nem tenho um mapa, guia, nada do tipo. Será este meu problema?

Logo que termino minha descida vejo a Fantástica fábrica de chocolate, ou melhor, a Ghirardelli Square. Antiga fábrica onde o filme fora filmado.

Os chocolates e sorvetes são famosos, mas tava com tanto frio que não tive coragem de experimentar o sorvete e nem quis o chocolate. Devo estar doente.

Dei uma passada rápida e segui adiante, rumo a encontrar um local bom pra comer.

A Hyde St, tem varias lojinhas de souvenirs, equipamento fotográfico e roupas.

Desci a rua e logo estava em Fishermans Wharf, recheado de restaurantes, lojinhas e afins.

Problema agora era aonde comer, tinha varias opções, principalmente com caranguejo e frutos do mar.

Mais uma andadinha, e avisto a Boudin, um paraíso para os amantes de boas padarias, como minha amiga Ana Beatriz. O dinner seria ali mesmo.

Perguntei se o sanduiche de roast beef tinha algum tipo de queijo, a mocinha falou que nao, tinha apenas maionese, que eu pedi para tirar.

O sanduba tava uma delicia! Mais perfeito só comida da minha mãe.

Já que estava pela área, resolvi ir até o tal píer 39. Comecei a caminhar mais já estava escurecendo, e fiquei meio preocupada com a volta, então desisti e comecei a trilhar o caminho de volta pro albergue.

Lembram da ladeira citada no inicio do post? Pois é, ela na tem iluminação, apenas uma luz no inicio da ladeira e outra no topo. Animador, não acham?

Nessas horas vem na mente todos aqueles filmes de terror/suspense, em que a mocinha está em plena escuridão numa floresta sem ninguém por perto.

Tá bem, eu não estava tão sozinha assim, até porque o povo gosta e um exercício físico, era um tal de passar pessoas correndo ou pedalando (no escuro).

O que fazer para não ser atropelada? Celular!!!

Justo quando acionei o telefone, vinha uma bike descendo no embalo, mais dois segundos e Rafaela seria atropelada.

Terminada a subida, e o fôlego também, avistei a Golden Gate. A foto com o cel ficou horrorosa, não postarei. Hehehehe.

Time to sleep! Mentiraaaaa! Hora de dar uma fuxicada no Twitter, email e whats ups, pra se atualizar e manter os amigos informados.

Agora sim, hora de criança ir pra cama.

Bjos!

Trip Advisor

  1. Fortaleza, Brazil