sábado, 28 de janeiro de 2012

Igrejas

Atendendo a pedidos, este post será dedicado à algumas Igrejas que já visitei.
Vamos lá!!

A última parada foi no Chile, onde tive a oportunidade de conhecer duas igrejas: Nossa Senhora de Los Andes e São Expedito.
Los Andes fica situada no Valle do Colchagua, é o Santuário Mariano de Nossa Senhora da Conceição como conhecemos aqui no Brasil.


O Santuário é belíssimo, e do seu lado direito fica o seminário.
Quando falamos em santuário, logo se pensa em Aparecida ou em no de Maria Mãe de Deus, ambos em São Paulo.
Esse é menor em estrutura, mas nem por isso é inferior.
Os detalhes da igreja, suas imagens, tornam tudo ainda mais bonito.

Nuestra Senhora de Los Andes


Juro que tentei dar um zoom na imagem, mas num deu. Sorry!!


Já em Viña Del Mar, visitamos a Igreja de São Expedito.
Em um formato completamente diferente, quando se passa pela frente, muitas vezes, nem se percebe que ali é uma igreja.


A igreja possui inúmeros vitrais, um mais belo do que o outro (mais não dava pra fotografar).


No centro do altar, está a relíquia de São Expedito.


Durante nossa ida para alguns passeios passamos por outras igrejas.
Essa abaixo, fica junto ao quartel da marinha, em Viña.



Logo na entrada de Viña, é possível encontrar a Virgem Negra.
Assim como Nossa Sra Aparecida, a imagem é toda negra.
Nosso guia disse que era a Virgem dos Escravos.
A foto ficou distante porque estava dentro do carro, e não tínhamos como parar.

Virgem Negra
Já em Santiago, durante nosso city tour fast track, passamos por diversas igrejas, como a de São Francisco de Assis.

Iglesia San Francisco Santiago de Chile


Imagem de São Francisco que fica na frente da igreja
 Essas duas igrejas abaixo, eu não gravei o nome.



Durante a estadia em Londres, visitei algumas igrejas também.
A Old Brompton ficava na rua onde estava hospedada. No dia que fui, ela estava fechada! :(

Old Brompton Oratory
Tem aquelas também que tiro foto e depois esqueço o nome.. kkk

esta fica no final da Regent Street
 Sei que não parece, mas é uma igreja, e assim como as duas anteriores, estava fechada.

Esta fica em Notting Hill

Estas são Westminster Abbey e St Margaret's. Ambas ficam em Westminster ao lado do Parlamento.

St Magaret's



A Abadia de Westminster, é uma Igreja rica em detalhes: atentem-se para a fachada dela.

era eu ou toda a igreja.. rs






Seu interior é divino. Nunca vi nada parecido.






St Magaret's à noite
Sem dúvida alguma, a igreja que mais me tocou até hoje, foi a imponente Catedral de São Paulo, em Londres.
Infelizmente, não tive fôlego pra subir seus mais de 400 degraus para chegar até a cúpula. Optei por ficar no térreo mesmo, sabem como é né, pessoa bichada não pode ficar fazendo graça, ainda mais quando está sozinha... rsrsrs.
O interior é tão bonito quanto a fachada, mas é proibido fotografar.


Momento confissão: chorei muito dentro dela. Foi algo completamente inexplicável, uma paz, felicidade... Só estando lá pra saber.
Em cada uma de suas laterais, há uma pequena capela, onde as pessoas podem visitar gratuitamente.
Para ingressar no interior da St Pauls é necessário pagar, com isso, se tem acesso, a cúpula, ao segundo andar dela, onde se tem um visão melhor de toda a igreja, ao belíssimo altar.
Também é possível descer e acessar uma outra capela, mais simples que a catedral, porém de uma arquitetura delicada e muito trabalhada em seus detalhes.
No subsolo também fica a lojinha, lanchonete e toiletes.
A lateral vista da Millenium Bridge
Lateral da Catedral
A Catedral vista do alto da Londo Eye.

Trip Advisor

  1. Fortaleza, Brazil