terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Dieta Dukan - Semana 2

Gentem, preciso confessar que nunca fiquei tão feliz por comer alface.
 
Sou uma pessoa completamente a favor do verde: desde que eles fiquem plantados e não no meu prato, porém depois de uma semana só de proteínas, confesso que até gostei do alface e da cenoura colorindo meu pratinho.
 
Meu café-da-manhã permanece sendo o iogurte, variando entre morango e abacaxi com hortelã (deliciosamente azedo), misturado com chia, mas nos finais de semana eu fico mais no café.
O cafezinho nunca deixa de me acompanhar, como não gosto de adoçante, aderi ao açúcar light há um tempinho já. Não muda nada o gosto do outro, então dá pra levar tranquilo.
 
O almoço?? Ah o almocinho leve para fechar a dieta de ataque: churrasco!!!
Fui para uma churrascaria, mas aboli o que mais amo: Costela e linguiça!! Tinha que manter a linha do ataque...
Não mantive muita a linha, visto que tomei uma inocente, mas deliciosa coca-cola comum. :O
Sobremesa?? Não, segui a dica do café!

Acabei não comendo mais nada ao longo do dia (tava cheia.. rsrs), lá pelas 17h, fiz uma visita à yogoberry, afinal, iogurte, pode!! Kkkk
Comecei a segunda semana com menos 2,7kg. U-huuuuuu!!!
Estou completamente feliz, e muito motivada.

Domingão, dia de iniciar o programa de alternância (protal).

Só um café – daria tudo por um pãozinho – e levei com água até o almoço. Fomeeeeeeeee!!!
O almoço foi um bifinho com alface e cenoura, como dito no início e mais água. É claro que eu preferia um copo de coca-cola, mas tudo bem.

Seguimos para o lanche. Que lanche?
Eu queria um cachorro-quente (pensamento gooordo), mas comi quatro humildes fatias de chester e um xícara de café.

Já azul-marinho de fome, vou jantar. Mas comer o que???
Minha mãe deu idéia de omelete. Resultado: omelete de blanquet com tomate, cebolinha e chia. E uns dois copinhos de água.
 
Antes que desse fome, tratei de ir dormir, assim fico menos suscetível às tentações que ainda estão na geladeira.

Segunda-feira, dia de ir trabalhar.
Café? Sim, claro.. E também meu copinho de iogurte com minha sementinha, pra não perder o costume.

Antes do trabalho, passei no mercado e comprei duas garrafinhas de iogurte (vou ficar com excesso de cálcio... hahahaha), uma pro lanche da manhã e outra pra tarde.

O almoço foi sutil: frango grelhado com salada verde. E na janta bacalhau com abobrinha e cenoura.

Hoje o iogurte foi sem a chia, e o café antes de sair. Me sentia mal pela manhã, muita dor de cabeça e fraqueza. Não entendo o porque disso.. :/

Além disso, tive a triste notícia de ter engordado 200g. Como assim?????

Caminho sentindo que falta algo, como se meu corpo estive vazio, tendo só o estômago que ficava quicando.. Tenso!!!
Parei então no terzetto, e pedi um cafezinho coado e um pão na chapa sem manteiga, claro. =)
Melhorei depois de um tempo.

Almoçamos no delírio tropical, onde comi uma saladinha verde com flores (deu pena, elas estavam tão bonitas) e um filé grelhado e senti a torta de limão me chamando, mas resisti bravamente. Nem tanto, afinal, bebi guaraná natural, coisa que não está na lista.

Agora estou melhor, a fome está voltando, mas tenho que aguentar até dar 3h depois de ter almoçado.. Não vou ficar comendo que nem desesperada.

Ainda faltam o restante do dia de hoje e mais dois dias do protal. Quinta volto para a dieta de pura proteína.

Vamos que vamos!!

#foconoobjetivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Trip Advisor

  1. Fortaleza, Brazil