sábado, 28 de janeiro de 2012

Dieta Dukan - Semana 1

Antes falava só sobre viagens, mas decidi adicionar ao blog um pouco da minha saga para emagrecer.

Vamos à história de minha vida para se ambientarem...

Fui uma criança magra, dos 02 aos 08 anos, fazia balé, tinha uma postura lindamente reta e nenhuma barriga.
Nunca fui vaidosa, logo não esquentava muito com as roupas que usava, no geral eram jeans, tênis e camisa.
Durante a adolescência, eu tinha um corpo bom: com 1,70m de altura, pesava 70kg - depois vou digitalizar as fotos e posto aqui. Prometo!!

Sempre adorei doces. Some isso a uma pessoa que não se exercita, pois além de parar com o balé, depois de um tempo também larguei a natação e com atestado médico, não fazia educação física na escola.
Logo comecei a engordar e aí foi só piorando.

Como toda boa gordinha, já tentei tudo quanto é dieta e é claro, sempre piso na bola  e desisto.

Há algumas semanas, vi um programa na Globo News com o Dr. Pierre Dukan (Dieta de Pierre Dukan faz sucesso entre as francesas), onde o mesmo contava a história de sua dieta e o sucesso dela entre famosos e anônimos.

Parecia ser algo simples de se fazer, mas como seguir só tendo em mente o que ele falou no programa??

Dr Dukan, mostrou seu livro e seu website no programa, tratei logo de ir no site ver o que tinha.

Lá é possível fazer uma pré avaliação e depois você pode assinar para ter direito a outras coisas.
O valor? Duas parcelas de mais de oitenta libras. Carooooooooo!! Desisti e fui procurar o livro; um deles custava mais de 300 reais no submarino. Beberam?? Quero emagrecer e não ficar mais pobre!!

Duas semanas depois, fui no shops com a Lili e aproveitei pra passar na livraria, onde consegui meu livrinho por 24 reais. U-huuuu!!


Ah sim, o livro tem um título bem autêntico.. hahahaha.

Aproveitei minha longa viagem pra Campinas e terminei de ler o livro. Já sabia tudo o que podia ou não comer, agora era hora de começar!
Mentiraaaa!! Tá que eu ia começar uma dieta e viajar no dia seguinte, não mesmo!! #PensamentoGordo
Depois de voltar do chile, resolvi comer o que mais sentiria falta: os Doces!! Também comi feijoada, macarrão e por aí vai.
Alguém é capaz de adivinhar o que aconteceu? Engordei, óbvio!! E isso porque havia emagrecido dois lindos quilos ao voltar de viagem.

Pronta pra voltar ao trabalho, hora de realmente começar a dieta!!
Voltei ao site do tiozinho e fiz a avaliação novamente.

Comecei dia 23/01/12, com enormes e pesados 103,2Kg.
Eu realmente preciso MUITO emagrecer!!
O cálculo do site, estimou meu peso em 74,7kg, quando eu falei que queria pesar 72kg, mas tudo bem. Vamo que vamo!!

Me peso todos os dias, sempre no mesmo horário.
Teve dias de não perder nada, e dias como de ontem pra hoje que consegui emagrecer 300 gramas.
Cinco dias e menos dois quilos. #foconoobjetivo
Comendo só proteínas ao longo da semana, com ausência do meu querido chocolate e da amada coca-cola, mas se quero emagrecer, preciso estar centrada.

É claro que nem tudo é perfeito e dei aquela escorregada básica: um chocolate quente na quinta-feira e uma latinha de coca-cola hoje. Não sou de ferro!!

Coloquei na dieta uma semente chamada chia, recomentada pela minha queria Laine.

Enquanto escrevo, penso no copo de coca-cola que minha mãe está bebendo e no salame de chocolate que está na geladeira, mas tô resistindo fortemente. HELP!!!

Ah, não falei da dieta...
O Protal - programa de alternâncias - consiste em 4 fases; Ataque, Cruzeiro, Consolidação e Estabilização.
O plano consiste basicamente em tirar tudo e ir colocando os alimentos aos poucos e todas as fases contêm a famosa dieta das proteínas. Abaixo, uma ilustração com as fases.


Esse é gráfico do meu plano
Fiz esta planilha, que resume o que se pode comer em cada fase.
Ela auxilia a mim e minha mãe no dia-a-dia.
Não pus a água, porém ela é fonte essencial. Beba muuuuuiiita água.


Fase
Ataque
Cruzeiro
Consolidação
Estabilização
Alimentos permitidos:
- Carnes magras: vitela, boi, grelhadas ou assadas e sem qualquer gordura
- Miúdos: fígado, rins, língua de vitela e a ponta da língua do boi
- Todos os peixes, gordurosos, magros, brancos ou não, crus ou cozidos
- Todos os frutos do mar (conchas e crustáceos)
- Carnes brancas, como aves (com exceção do ganso e do pato) e coelho
- Presuntos magros, peito de peru, embutidos light
- Ovos
- Laticínios magros
- Água
- Adjuvantes: café, chá, infusões, vinagres, temperos, ervas, especiarias, pepino em conserva (para temperar), limão (mas não em bebida), sal e mostarda (com moderação)
- Todos os alimentos da fase de ataque +

- Tomate
- Pepino
- Rabanete
- Espinafre
- Aipo
- Erva-doce
- Todas as alfaces
- Acelga
- Berinjela
- Abobrinha
- Pimentão
- Cenoura
- Beterraba
- Uma porção de fruta fresca por dia: são permitidas todas as frutas, com exceção da banana, da uva, das cerejas e das frutas secas (nozes, avelãs, amendoins, amêndoas, pistaches ou castanha-de-caju). Considere porção uma unidade para frutas de tamanho médio como maçã, pêra, laranja, pêssego ou nectarina. Para as frutas de tamanho menor ou maior, a porção padrão é uma taça de morangos, uma fatia de melão ou de mamão, uma fatia de melancia, dois kiwis, dois damascos, uma manga pequena ou metade de uma grande.

- Duas fatias de pão integral por dia.

- Duas porções de féculas por semana, priorizando a seguinte ordem: pode ser massa (200 gramas); feijão, ervilha seca; arroz e batata (125 gramas). 

- As demais carnes: até o momento estavam permitidas as partes magras do boi e da vitela. Agora também estão liberados o lombo de porco assado e presunto uma ou duas vezes por semana, na quantidade que quiser. 
- Todos os alimentos durante seis dias na semana
- Toda quinta-feira, repetir a fase de ataque

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Trip Advisor

  1. Fortaleza, Brazil