sábado, 16 de setembro de 2017

Toronto - Dia 3

Segunda-feira, vamos estudar! Afinal de contas, foi pra isso que vim pra cá.

Acordo, como meu pão, como o único iogurte que me restou na geladeira e parto rumo ao metrô. 

Pra quem acha que problemas no metrô só ocorre no Brasil, sinto informar: O metrô ficou parado por uns 15 minutos, aguardando a liberação por conta do problema em um das estações da linha 1.

Como não sabia se a estação que eu estava parada, até o qual eu tinha descer,  era muito longe, obviamente eu fiquei dentro do metrô esperando ele voltar a funcionar.

Chegando na escola, seguimos a burocracia padrão: entrego o passaporte, o seguro e vou pra sala de espera.

Pouco tempo depois, ela chama todos nós para irmos até uma sala, onde será aplicado o teste de escrita, vulgo, redação.

Terminei minha redação e ao olhar por lado, me deparo com dois indivíduos usando o telefone pra consultar o Google translate. Que vergonha!

Noto que há uma galera muito fraca na sala, não sabiam nem como dizer ontem em inglês.

Ficamos esperando a coordenadora chamar um a um, para então fazermos o teste de conversação.

Enquanto isso, Stephanie foi apresentando a escola e logo na sequência, veio uma mocinha da ISX, apresentar os tours em convênio com a escola.

A mochinha fez umas perguntas sobre O Canadá e quem acerca, ganhava cinco dólares de desconto. Eu ganhei!!

Apesar de tudo, me saí bem no teste oral e consegui ir para a classe de preparatório.

Depois disso, fomos liberados! Eram 12h e o encontro da Cypress era só às 15h45.

Acabei conhecendo o Lucas, e então saímos pra almoçar juntos. Demos um rolê pelo shopping, e finalmente, comprei minha mochila.

Fui com o Lucas até a Victoria Secrets, que ele tinha que ver as encomendas da Irma.

Depois, achamos uma livraria que põe a Saraiva no chinelo, onde eu comprei algumas revistas pra minha mãe, as quais deixou ela extremamente sorridente. Vai entender!

Ai depois fomos pro encontro, que até foi interessante.

Lá está bem conhecendo mais dois brasileiros: Gleisi e Will! Agora nós temos até um grupo no WhatsApp.

O encontro acabou era próximo de 17:30,  logo eu não tinha muita coisa que fazer depois disso, então fui pra casa descansar.



--
Rafaela

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Trip Advisor

  1. Fortaleza, Brazil