quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Toronto - Dia 1

Saí do Brasil na sexta-feira volta de 8h00 da noite; o meu voo atrasou mais de uma hora, devido uma manutenção de última hora, aí teve que esperar pelos documentos pra liberar o voo.

Passado isso, o voo decolou às 9h45 da noite, chegamos em Houston por volta de 5h30 da manhã - teve bastante turbulência, principalmente quando passamos pelo Caribe devido aos furacões.

Em Houston, aquela velha história da imigração americana: vários voos chegando ao mesmo tempo, logo, a fila da imigração estava enorme! Demorei cerca de uma hora e meia pra passar pela imigração americana: obviamente tudo muito bom; apresentei meu passaporte e o visto, algumas perguntinhas clichê de sempre e, no final uma piadinha falando porque eu vim estudar inglês se eu falo inglês tão bem?!

Após três longas horas de espera para o próximo voo, claro que aproveitei a internet grátis do aeroporto pra ligar pra minha mãe; isso ajudou um pouco a passar o tempo. 

Para ser sincera, eu DETESTO voar de manhã, parece que nunca acaba!

Praticamente cinco longas viagem, até chegar na imigração novamente, só que da sua vez com o diferencial de que um lado ficam os americanos e canadenses e do outro o restante do mundo. E num voo vindo dos EUA, a fila do restante do mundo estava mega vazia, levei uns 5min pra passar na imigração canadense e também ouvir a piadinha do que porque eu vim pra estudar no Canadá se já falo inglês tão bem.

Desci, peguei minha mochila, e fui pra área de desembarque. Chegando lá cadê o transfer, o qual estaria lá às 13h15 e já eram 13h40.

Me desesperei, claro! A pessoa sem internet, sem telefone, como é que ia ligar pra perguntar alguma coisa?

Fui no centro de orientação de pessoas que chegam no Canadá, e uma mocinha muito simpática me atendeu, me deu o fone pra ligar pra empresa; o rapaz que me atendeu, informou que o motorista estava atrasado, e que chegaria em 15min.

20min depois, ele finalmente chegou. UFAAA!!

Pegamos uma rodovia e depois um pequeno engarrafamento, e em cerca de 30min, chegamos na minha homestay.

Maria me recebeu sorriso no rosto e logo me apresentou a filha dela, e passou as orientações da casa.

Desfiz minha mala e fui ligar pra minha mãe, já tava caindo de sono, mas ainda eram 5h00 da tarde, desliguei o tel e acabei vestindo short e indo indo andar para conhecer o bairro onde eu esto.

Costumo fazer sempre isso, sempre que eu chego, mas dessa vez, não tava com a mínima vontade, mesmo assim fui.

O bairro não tem nada, é extremamente residencial; pouco ou quase nenhum comércio perto e perto eu estou falando de uns 15 minutos de caminhada.

Voltei troquei de roupa , tomei um banho não necessariamente nessa ordem e acabei cochilando; acordei por volta de  7h30 com a Maria me chamando perguntando se eu estava com fome, e na vdd, eu tava faminta.

O cheiro não era convidativo, mas fui assim mesmo. Tinha duas opções: um qualquer coisa de queijos com espinafre e uma pasta. Escolhi a pasta, que pra minha total surpresa, era carne moída embaixo, por cima macarrão e um purê de batata cobrindo tudo! Gente, tenso, muito tenso!

Comi um pouco e fui embora dormir!

Fim do primeiro dia




--
Rafaela

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Trip Advisor

  1. Fortaleza, Brazil