sábado, 16 de outubro de 2010

The Sightseeing Bus

Hoje foi dia de pegar o Bus Tour.

O ônibus possui mais de 60 paradas para que as pessoas possam visitar a maioria das atrações de Londres.
A passagem custa 26 libras e dura 24h - caso deseje, por mais 5 libras, você faz um upgrade no bilhete e ele passa a valer por 48h.

Podemos subir e descer do ônibus quantas vezes quisermos, sendo necessário apenas mostrar o bilhete ao motorista.

Peguei o bus na Gloucester Road e seguimos para o Kensington Garden.


Como hoje não estava muito disposta a andar, segui até Marble Arch.


Desci somente para conhecer o Marble Arch e voltei para pegar o ônibus.

Enquanto esperava o próximo bus, um dos agentes da companhia veio me perguntar se eu queria comprar o ticket. Eu disse que já tinha e então ele me perguntou de onde eu era, depois de eu responder ele foi embora.

Algum tempo depois.. rsrsrs... Michael (o tal agente), voltou e me perguntou se eu tinha programa para hoje à noite - se ele me conhecesse saberia que eu e a noite não combinamos... rsrsrs... Respondi que ia encontrar com algumas amigas e só.

Eu sou lerda por natureza (em inglês só piora), é claro que vcs já entenderam qual era a dele - eu demorei uns 3min.. kkkkkkk

Sim, Michael perguntou se não queria encontrar com ele no fim do dia, ir a algum pub e beber algo, talvez um vinho... foi aí que caiu a minha ficha - lerda é apelido pra mim.. rs

Pra fim de papo ele me deu o telefone dele - vocês não acharam que eu tinha dado o meu, né?!

Após isso, voltei ao meu turismo, afinal, meu mais novo friend me indicou o ônibus que deveria pegar.

Segui até o museu de cera, onde fiquei mais de 1h na fila para comprar ingresso - a lesada aqui esqueceu de comprar antes. Morri em 41.35 (museu + london eye) , um assalto.. rsrs

O museu é bem legal. As imagens são muito bem elaboradas, causando a impressão de que são reais.


Belo casal, não acham?? rs

Abaixo, eu e Sherlock, oops, Robert.


E que tal o Rei??
Para as fotos do Michael Jackson, Robert Pattinson, Família Real, o museu dispõe fotógrafos profissionais. É claro que depois você terá de pagar pelas fotos.
Caso você esteja com sua própria câmera (já viram turista sem uma câmera?!?!), os fotógrafos além de tirarem a foto "oficial", também tiram uma com a sua câmera - é claro que só fiquei com a minha (pobre!!!).. rsrs


Próximo ao museu da Madame Tussauds, fica a famoso rua Baker Street. E no 221b, fica o Museu de Sherlock Holmes - como tem museu nesta cidade!!!

O sobradinho pequeno e modesto, do mais famoso detetive inglês, é aberto para visitação por 6 libras.

São três andares com o que alguns afirmam ser os pertences de Holmes.

Abaixo a foto de Holmes e Watson (prefiro o Jude Law como Watson, o da foto é muito feio!!)



Voltei para o ônibus e segui para Trafalgar Square.

Passamos pela National Gallery


e pela National Portrait Gallery - é necessário um dia para visitar as galerias.


E enfim, Trafalgar Square




Desci na belíssima St Pauls Cathedral.
Nunca vi uma igreja tão bela quanto esta - ainda não conheço a Igreja do Carmo no Rio :D

Só tenho a foto da fachada pois lá dentro é proibido fotografar :(


Uma breve comparação a título informativo: 
São 365 degraus para ter acesso a Igreja da Penha, no Rio.
São 357 degraus para ir do 1o. piso até a cúpula da Catedral - é claro que eu não subi, ia morrer nos primeiros cinqüenta degraus.. Sendatarismo na veia!!



A foto abaixo é um pedido do Erick.
 O prédio em forma de bala da 30 St. Mary Axe.


O fim do passeio foi em Piccadilly Circus para encontrar as meninas e tomar um café


Amanhã o passeio será por Camden Town e depois um programa tipicamente inglês: um pic nic no parque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Trip Advisor

  1. Fortaleza, Brazil