sábado, 23 de outubro de 2010

Pub, Fiftten, Cinema e Pub

Ontem tentamos ir ao Punch Bowl, mas quando eu e Julia chegamos lá estava fechado e só reabrirá após dia 26/out - Tivemos que optar por outro lugar.




Eu e Julia fomos até o Hard Rock Café que não passa de uma loja e nada mais.

Como nada estava dando certo, decidimos voltar para a estação de Green Park e esperar pelas meninas.

Ninguém sabe porque, mas Alejandro foi parar em Bond Street. Vai entender!!! rsrs

A gangue feminina reunida, seguimos então para Convent Garden (o mercado paulista daqui de Londres).. rsrs

Nos reunimos no Belushis. Um pub bem bacana, com DJ tocando durante toda noite e nenhum refrigerante para beber.

Dei uma olhada rápida no cardápio e escolhi um dos coktails não-alcoólico. Escolhi um chamado Cinderela (lemon juice, orange juice, pineapple juice, ginger ale, dash of grenadine, pineapple and orange slices for garnish).

Curtimos uma noite muito agradável e nos despedimos da Júlia.





Crazy French and Italian girls







Julia imitando japonesa e com "comida de cachorro".. rsrs



O menu do pub: no verso, escrevemos dedicatória para a Julia, enquanto que o Alejandro fez uma caricatura dela, ou quase.. kkkkkkkkk



A dangerous man




Após a balada de ontem, hoje acordei quase na hora de sair para o tão esperado almoço.

Parti rumo ao Fifteen London, perto da Old Street do lado oposto ao que estou.

O restaurante é uma graça, super simples.


Escolhi a parte da Trattoria do restaurante - o menu é em uma folha de papel recicldo e muda diariamente: o da foto é o menu de ontem que me deram por engano..rsrs


A beldade que veio me atende se chama Antonio - a beautiful guy.

Meu atendimento iniciou com a confirmação das minhas restrições alimentares - quando fiz a reserva informei que não comia nem queijo nem manteiga.

Fui questionada se não comia porque não gostava ou se era alérgica.

Após isso, optei por um peixe, mas como mencionei acima, o cardápio que me deram era de ontem e tive que escolher novamente.

Meu belo garçom disse que o peixe do cardápio de hoje vinha com espinhas e que seria trabalhoso de comer. Confiei plenamente nele e troquei pelo risoto de frutos do mar. Mêda!!

Sendo a minha pessoa, o que poderia dar errado num prato simples como risoto?!?!?! [imaginem]

Para beber, perguntei se tinham algum soft drink, e fui infomrada sobres os coktails do menu.

Eis o que pedi:

Joe's authentic cream soda


Pouco tempo depois veio o meu prato: Risotto ‘ai frutti di mare’ with seafood, chilli, white wine, garlic and bottarga di muggine


Então, o que deu errado no pedido?!?!?

Palmas para quem respondeu ostras e mexilhões!!! 

Como uma pessoa quase muito educada, comi o risoto ignorando solenemente aquelas coisas horrorosas e nojentas que estavam ali.

O pobre do garçom ficou todo sem jeito ao recolher o meu prato. Perguntou diversas vezes se não queria outra coisa, se não estava com fome....

Disse que estava tudo "ok" (e estava mesmo) e pedi uma sobremesa: Fifteen’s signature chocolate brownie with hazelnut cream and chocolate sauce

Depois de estar passando mal de tanto comer - tem duas semana que não sei o que é comer direito -, fui para Leicester Square encontrar com o pessoal da escola.

Nos encontramos na estação e depois nos encaminhamos para o Prince Charles Cinema com o Tim sendo nosso guia hoje.

O cinema é mó doido, ele é ao contrário dos cinemas que conheço: as cadeiras são dispostas em declive e a tela fica mais alta.


Fomos assistir um filme que quase não passa na sessão da tarde na época de férias: Jaws - sim, isto mesmo!! Tubarão. Um clássico, segundo o Tim!!

A cada cena de suspensa, eu e Laura caíamos na gargalhada enquanto Maria se escondia em sua gola de tricô... rsrsrs

Após o filme fomos para a segunda parte do programa: discussão sobre o filme.

Tim nos levou a um pub muito bacana, onde é claro, não discutimos nada sobre o filme. hehehehe



Da esquerda p/ direita: Laura, Pablo, Raoul, Steve (professor), Maria e parte da Floriane.


Ficamos pouco tempo, o suficiente para agendarmos o almoço de amanhã na casa da Laura e Maria - comida de verdade de novo!! Parece milagre! :D

Arrependimento destas semanas em Londres: não ter convidado o Antônio para sair :(

See ya!!

2 comentários:

  1. Tenho certeza de que esta viagem terá um signficado muito importante para vc. não somente pelo motivo de estar em um pais diferente, de cultura diferente e tudo o mais. O mais importante é a sua coragem de fazer tudo isso por conta propria, sua determinação, empenho, etc representará uma maturidade, uma vivencia que ficará viva em sua memoria para sempre. Parebens. sinto orgulho pela filha que tenho.

    ResponderExcluir
  2. Sim, a viagem tem um significado muito maior do que apenas aprender inglês.
    Tem sido muito importante para mim esta experiência.
    Obrigada por todo o apoio!!

    ResponderExcluir

Trip Advisor

  1. Fortaleza, Brazil