segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Fim do primeiro dia.. E as estórias do segundo.. :D

Esse post será grandinho, mas garanto que será divertido.. rs

Algumas fotos que não consegui postar ontem...

E Cláudia falou que aqui não fazia sol... rs
Welcome to London!


A cara de boba. Até parece que nunca andou em um mini cab - e nunca andei mesmo.. kkkk
Ontem - depois de me achar - consegui retirar o dinheiro para fazer o depósito da residência. Hora de conhecer o cafofo onde ficarei pelas próximas 4 semanas.

O quarto não é dos piores, tem cerca de 10m2, e o banheiro parece até um armário quando se fecha.. rsrs.
Abaixo algumas fotos para ilustrar o que estou dizendo.

      

Depois de estar devidamente instalada em meu novo cafofo, liguei para minha mãe, afinal ela já deveria estar preocupada.

Como o frigobar estava vazio, tive que dar uma de dona de casa e ir fazer compras, o bom é que como havia me perdido na procura pelo dinheiro já sabia aonde ficava o mercado.

Comprinhas básicas feitas, resolvi então fazer uma "boquinha" e vejam que legal: o pão que comprei não serve para assar no microondas, o activia é de ruibarbo (??????) e o presunto?!?! Simplesmente HORRÍVEL!!!! Nunca havia comido um presunto tão ruim. Resultado: dormi com fome. Ou melhor, com um copo de coca-cola e dois quadradinhos de chocolate!!

Pra quem não conhece, este é o activia de ruibarbo q ainda não experimentei.

11-10-2010 - O primeiro dia de aula.

Depois de uma longa noite sem dormir direito e com fome, esperava que ia tomar ao menos um cafézinho antes de sair.

Fui olhar a cafeteira e fiquei surpresa: o negócio só tem uma resistência e nada mais. Cadê o lugar para pôr o filtro de papel (que eu comprei ontem)??? Resultado: saí sem tomar café, ou melhor, tomei água e coca-cola!

Caminhei até a escola... oops.. vamos voltar no tempo um pouquinho.. 

Após meu "delicioso" café da manhã, peguei minhas coisas para ir até a escola, afinal já eram 8h e tinha que estar lá às 8h30.

Fui trancar a porta e para minha surpresa, NÃO consegui!! Fiquei uns 10min na briga com a porta - que só conseguia trancar por dentro.

Após ser vencida pela porta, fui para a aula - rezando para não me roubarem.

Caminhei até a escola - cheia de fome -, chegando lá ainda tive que esperar uns 20min. Depois dizem que os britânicos são pontuais...rsrsrs

Uma filinha básica para a admissão e logo em seguida fui encaminhada para fazer o exame. Fila novamente (parece o Brasil), e fui chamada para o teste oral.

Para minha surpresa minha classificação foi intermediate, logo só morrerei de fome se eu continuar desatenta.. rsrs.

Minha classe é a mais cheia pelo que falam, somos 9 pessoas, entre brasileiras (2), coreanos (2), argentino (1), parisiense (1), árabe (1) e espanholas (2).

Voltei para o cafofo pra deixar as coisas do curso e partir para as andanças.. rs.. É claro que antes passei no mercado e comprei uns pães (já prontos) e uma salada de frutas.

Comi as frutas e parti em busca do descobrimento - o projeto é Londres barato.

Procurei em um dos  meus guias (trouxe dois e peguei um de bolso no aeroporto) quais eram as opções por perto e de graça. Descobri algumas, sendo a primeira a Harrods.

No mapa estava fácil chegar lá, uma vez que é na mesma rua da minha residência - estou no 161 e a loja fica no 80.





Nestes monitores, vc pode apertar o botão para solicitar que o sinal feche (e fecha rapinho)

Ele também exibe se vc pode ou não atravessar.









É claro que a lerda da Rafaela não conseguiu seguir o mapa - e o GPS aqui continua ruim (será que é o meu telefone?!!?!)



Fui parar na Fullham Road, nada a ver com meu caminho, andei pra caramba sem necessidade.

Quando consegui me encontrar, comecei a trilhar o caminho de volta (e põe volta nisso), encontrei com  uma mulher que também estava perdida. Para a sorte dela, eu havia acabado de passar pela rua que ela procurava - neguinha tá até dando informação... kkkkkkkkkkkkk


Royal Gardens - em frente ao The Royal Marsden Hospital


Já no caminho certo, estava em frente ao Brompton Oratory.


Depois de conhecer a Igreja - não pode tirar fotos dentro - segui meu caminho para a Harrods.
O caminho é belo, tem loja da GAP, Emporio Armani entre outras.

A Harrods é imensa, muito legal a loja, pena que só tem coisas caras.. Ai pobreza!!

Depois fiz um pit-stop básico para básico no Mc Donald's para comer.

Descansada e sem fome, vamos visitar os museus - afinal hoje é dia de lugares em conta.

Primeiro fui ao Victoria & Albert Museum. Visitei somente algumas partes, pois o museu é enorme.

Exposição Italina


A morte da Virgem





Egito

São Francisco de Assis

Jardim do Museu V&A



    

O Natural  History Museum não deu para conhecer devido ao horário.

Dos que visitei hoje, o Science Museum é o mais legal.

vestido feito de jornal

roupas recicladas - o branco é de garrafa pet.














Como saí tarde do Science Museum, não pude entrar no Natural History Museum, logo, tive que replanejar o passeio.

Decidido: Vou ao Hyde Park!

Subi a rua e saí em frente ao Hyde Park, ou melhor, entre a divisão do Hyde Park com o Kensington Garden.

Optei pelo Kensignton Garden, pois ele fica mais para o lado da residência.

Em frente ao jardim, fica o Royal Albert Hall - foto abaixo.



Albert Memorial




Um dos muitos caminhos dentro do Kensington Garden.

Mais uma pose

 The Serpentine Gallery







 Estátua de Peter Pan

Memorial a Watts

Por hoje foi só!
Em todo o dia gastei apenas 5 libras (mercado + lanche).

Amanhã continuarei à procura de londres barata.

Agora vou dormir porque já são 22h25 (18h25 ai no Rio), amanhã tenho aula e estou exausta.


Um comentário:

  1. Amei o log. Inclusive os micos. E a porta, se entendeu com ela?
    Estou lendo e vendo as fotos pelo cel, amanha vejo com calma.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Trip Advisor

  1. Fortaleza, Brazil