segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Greenwich, where the time begins

Apesar do cansaço e de tempo chuvoso, decidi que iria a Greenwich.

Dei uma olhada no Google juntamente com o tube map para saber qual era a estação mais perto e aonde eu teria que fazer a conexão com a DLR (Docklandas Light Railway)

Coisa simples: Em Gloucester Road, peguei a Piccadilly Line até Green Park onde troquei para a Jubilee Line e segui até Canary Wharf e depois troque para a DLR, onde fui até Greenwich
Alguém se perdeu com a explicação?!?!






Um pequeno () sobre a DLR.
A DLR é um metrô inteligente que liga a área das Docklands a East London.
O trem da DLR é automático, ele percorre os 31km dos trilhos através de sistemas inteligentes.






As estações não possuem catracas, ao contrário do tube, somente possuem a leitora dos tickets e cartões oyster.






Voltando... rsrs...


Para não dizer o passeio foi perfeito e nada deu errado, a lerda ficou procurando onde deveria passar o cartão - vi as leitoras, mas não vi as catracas, logo não passei o cartão.
Sim, fui para Greenwich totalmente free.. rsrsrs...
Desci na estação e fui dar uma conferida no mapa local - quais eram as chances de eu me perder??? 
Nenhuma, fiz o caminho com meu mega mapa numa boa, não me perdi nehuma vez - um recorde!!!
Por estar fora do centro, Greenwich é muito tranquilo, ainda mais num domingo frio e chuvo. Só a doida aqui mesmo!!!


Abaixo, o marcador do tempo, com informações sobre o período de frio e chuva.



Já repararam que eu adoro self-pictures??


No Greenwich Park estão localizados o National Maritime Museum,

A Queen's House


e o Royal Observatory.

Quando eu vi a imagem abaixo, pensei realmente se queria ver aonde o meridiano passa, pois não queria nem um pouco subir este caminho todo.

A foto foi tirada sem zoom, a partir da Queen's House.


Okay! Quem está na chuva é para se molhar - e eu já tava molhada mesmo.. rsrsrs.

O caminho até o observatório é muito lindo.


O relógio de 24 horas.


O Royal Obervartory - agora de perto :D



Não, isto não é um canhão, e sim um telescópio. huahauhuahauhau




E com vocês, o Meridiano de Greenwich!!



Olha o Rio aí gente!!!! 
Tá bom, tem Brasília também.

Mais nada de São Paulo ou Minas Gerais... rsrsrs. Só Rio e BSB.


Depois de caminhar (bem devagar) pelo observatório, fui conhecer o Greenwich Market.


Andando pelo mercado, olha o que descubro: 


Sim, churros, brigadeiro e guaraná.

Nada como um guaraná antartica - 1,50 libras - para melhorar o dia cinzento.


O mercado é legal, mas o de Portobello é muito melhor.

Sem me perder, voltei para estação.
Chegando lá notei que as pessoas - honestas, diferente da Rafaela -, passavam seus cartões na leitora antes de seguir para a plataforma. Foi aí que percebi o que tinha feito de errado.. Aí já era tarde!!

Imitei as pessoas e passei meu oyster na leitora, depois fui para a plataforma.

Desci novamente em Canary Wharf e segui para a Jubilee Line.


As estações da Jubilee Line são muito bonitas e modernas.
As placas com o nome da estação (foto acima) são um caso a parte - difícil não ver um turista tirando foto.
A maioria das estações possui uma espécie de proteção entre a plataforma e o trem (foto abaixo).


Já que estava sozinha, decidi ir para a Abey Road.
Peguei meu guia para checar no mapa qual era a estação mais perto. Resultado: Maida Vale na Bakerloo Line.

E lá vamos nós:
Jubilee line de Canary Wharf até Waterloo. 
Bakerloo Line de Waterloo até Maida Vale e mais 10min de caminhada até a Abey Road.

O Abey Road Studios


Fiquei uns 15min no cruzamento mais famoso do mundo do Rock.
É muito divertido ver as pessoas tentando tirar foto e os carros parando para que elas atravessem.
 


Estes dois são da mesma família. E foi o marido dela que tirou minha foto.
Na foto abaixo, eles estavam tentando parar o trânsito para que pudessem tirar fotos.


Tinha um cara lá que estava cobrando cinco libras por uma foto instantânea com a câmera dele e duas libras para ele tirar a foto na sua câmera. Um assalto!!

Eu na Abey Road.


Depois peguei um ônibus até Piccadilly onde peguei o metrô até Convent Garden para encontrar Maria e Laura.

Conversamos um pouco, comemos um crepe e depois fomos até a Fortnum & Mason. A loja é um es-pe-tá-cu-lo!! Linda demais!!!

Depois vim para a residêncaa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Trip Advisor

  1. Fortaleza, Brazil