quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Tudo muda em 15 dias..

Há quinze dias atrás, eu postei que estava com saudades de casa.
Hoje, faltando dois dias para voltar, estou triste por deixar esta cidade. A deprê aumentou quando li no twitter que as 7h a av. brasil estava completamente parada desde bangu. Ai que desâmino! rsrsrs.. Fiquei mal acostumada, só pegando metrô...kkkk

Sei que ainda tem mais um dia de aventuras para eu escrever para vocês, mas poderei fazer isto durante a minha pequena estadia no aeroporto de aproximadamente 10h45min.

Hoje estou inspirada para o que deveria ser o último post.

Meu desejo por conhecer Londres começou por volta dos 8 (para quem não sabe, hoje estou com 26).
Sempre falei que um dia eu teria a chance de vir pra cá. Parecia fácil, pois até então meu pai trabalhava em uma companhia área o que só durou cerca de uns 3 anos até ele trocar.

É claro que se quisesse conhecer Buenos Aires, isso teria sido muito mais fácil, mas a fresca aqui tinha que escolher um dos destinos mais caros da europa.

Com diversas idas e vindas tanto na vida profissional quanto pessoal, o sonho foi ficando de lado, até o ano passado, quando finalmente vi que já não era tão impossível quanto parecia.

Decidi que iria viajar em outubro - e de quebra ainda poderia ver o show do Michael Jackson - pura ilusão! Como não sou uma pessoa organizada financeiramente, vi minha possibilidade de viajar indo pelo ralo.

Larguei de mão e retomei em abril deste ano - o resto é só acompanhar os primeiros posts.. rsrs

O blog foi idéia da Liliane e ao contar para a Ana ela também deu forças.
No início estava um pouco relutante, mas agora não sei o que vou fazer, pois não terei mais o que contar diariamente.

Para os que me conhecem bem, sabe que sou reservada, não sou de falar muito - sempre na minha. Mais daí a parar em um país de cultura e idioma diferentes é demais até para mim.

  • A maior lição: Eu posso e devo fazer o que quero sem esperar por companhia de ninguém!!
  • A maior dificuldade: Ficar sozinha!!
  • O arrependimento: É claro que é ter saído cedo da festa de Halloween! Alguém tinha dúvidas?!?!
  • A loucura: Dividir um quarto com alguém que conheci na estação de trem.
Londres é uma cidade muito cara, mas o meu único arrependimento até agora é o que escrevi acima. De resto faria tudo de novo, talvez com um planejamento financeiro um pouco melhor.

Não gosto de sair à noite, mas vir para cá e não ir a um pub, não teria graça. Fui à quatro! rsrs

Fish and chips?? É claro que experimentei!! É muito bom!!

Não fui à Paris, Windsor ou Edimburgo, mas nada disso importa, pois cada dia nesta cidade teve seu significado. Mesmo nos dias em que simplesmente não quis pegar o metrô e andei de uma estação até outra.

Caminhar às margens do Tâmisa calmamente no fim da tarde, é tudo de bom!

Parlamento, Torre de Londres, Tower Bridge, London Eye e o Palácio de Buckingham são um caso à parte. Parecia que ainda estava sonhando quando fiquei perto de cada local citado. Não conseguia olhar para a torre do Big Ben e realizar que eu realmente estava aqui.

Cada parque um mais bonito do que o outro. Se não estiver afim de andar, simplesmente sente e fique olhando o tempo passar, mas, se tiver acompanhado (a), vá à Holland Park ou Little Venice!!

Shops, shops and shops! Sim shopping!! Knightsbrige com as lojas de luxo e a belíssima Harrods, Oxford St com a Primark (eita lojinha boa), Selfridges e outras grandes lojas de departamentos. Regents St e as lojas de marcas e a maior loja de brinquedos do mundo - a Hamleys.

Mercados? Portobello Market pra mim é o melhor, mas Convent Garden é o mais bonito, assim como Camden Town é o mais divertido - loucura, loucura, loucura!

Conheci tudo o que queria aqui e melhorei meu inglês. O que mais posso querer? Amigos é claro, do contrário ficaria totalmente sozinha aqui.

Amigos que fiz aqui e vocês que acompanharam o blog da lerdinha aqui.. rsrsrs... Adoro receber os comentários e saber que fiz com que viajassem junto comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Trip Advisor

  1. Fortaleza, Brazil