quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Comidinhas...

Feriado em casa é quase impossível resistir às tentações do pensamento gordo.
Para fugir de algumas coisas, tô inventando minhas receitas.

Ontem fiz almôndegas de frango, e o molho ficou simplesmente espetacular. E obviamente, ficaria muito melhor em um macarrão, mas deixa pra lá. kkkkk

almôndegas de frago ao molho vermelho
 Segue minha humilde receita (não tenho hábito de medir as coisa):
- 10 almôndegas de frango (comprei prontas, mas quem souber pode fazer em casa)
- 1 tomate  cortado em cubos
- 1/2 cubo de caldo de frango com baixo teor de gordura (usei o da linha Vitale)
- Orégano à gosto
- Molho de tomate (pronto)

Doure as almôndegas em uma frigideira, com o mínimo de óleo possível (lembrem-se que na Dieta Dukan, óleos estão proibidos).
Coloque o molho de tomate e deixe cozinhar um pouco - cerca de um minuto. Coloque o cubo de caldo de frango e deixe dissolver, em seguida, ponha o tomate e o orégano.
Deixe cozinhar por mais 3 minutos e sirva.

Dica: Quem não estiver de dieta, coma com uma massa. Pode ser integral para não engordar muito. :)

Hoje pra dar um up no churras, resolvi alterar a receita tradicional da farofa.
Tenho o mesmo hábito da minha mãe, de fazer as coisa no olhômetro então, vou passar só os ingredientes.. rsrsrs

Pus só um pouquinho de óleo na frigideira, o suficiente para dourar a cebola e dissolver a outra metade do caldo de frango (pode se de carne tb).
Cebola dourada, juntei um ovo e fui mexendo. Em seguida pus o farelo de aveia e cozinhei mais um pouco.
Já fora do fogo, acrescentei um pouquinho ajinomoto, pra dar um gostinho.
Farofa de farinha de aveia
*** Quase não uso mais sal na comida. Diminui bastante, e quando uso estes temperos prontos, não ponho nada de sal. #ficaadica

4 comentários:

  1. Gostei muito da dica de não utilizar sal. Faz muito bem.
    Eu nem em batata frita ponho sal. :)
    Ok, sei que estou mais radical....

    :)

    ResponderExcluir

Trip Advisor

  1. Fortaleza, Brazil