sábado, 29 de junho de 2013

Dieta Dukan - Cadê os doces?

Fazer dieta dukan não é nada fácil, pois ela é altamente restritiva; por outro lado, é uma dieta gostosa (eu AMO carne), já pensou em ir a uma churrascaria enquanto tá de dieta? Eu vou!!

O problema tem sido as tais festas juninas, que só possuem guloseimas altamente calóricas.

No sexto dia do ataque, lá fui eu para uma festa junina. Resultado? Engordei meio quilo, e isso porque comi 4 paçocas, 4 coxinhas, 5 kaftas e 4 copos de guaraná diet. Só não engordei mais porque a manhã toda foi de jejum devido a um exame médico.

Os primeiros dias foi bem complicado, senti muita fraqueza, tonturas, sonolência, mas fiquei firme e tive o apoio da minha mãe para perseverar.

A segunda semana também foi complicada, pois bateu uma vontade louca de comer pão e tomar milk-shake. Eu adoro sorvete, mas não sou de tomar muito milk-shake.

Andei comendo uns pãezinhos integrais, me sinto altamente culpada, pois isso diminui a perda de peso.

Comecei a dieta no dia 17/06, doze dias depois, foram eliminados 1,2 kg. Poderia ser mais? Sim, poderia, mas tá ótimo!!

Tenho emagrecido em média 200g por dia e segundo meu app no celular, estou meio atrasada, mas e daí? O importante é estar emagrecendo e estar feliz.

Esta semana descobri vários sites de receitas e pessoas que se apoiam para dar conta de finalizar o programa (não vou mais chamar de dieta, isso faz sofrer.. rsrrsrs), o que é muito legal e importante, e é até mesmo por isso que escrevo aqui, pois recebo a força dos amigos para conseguir seguir em frente.

Agora o problema, cadê os doces????????

Socorro!! Quero um docinho, um chocolate, um pão, um sorvete, qq coisa ... Sim, momento desespero!!

Hora de confessar a culpa: comi docinhos!!! Até a empresa colaborou, dando uma sacolinha junina, onde comi pingo de leite, amendoim e paçoca . Shame on me!!


O melhor? Rá!! Não engordei, mas também não emagreci!

Hoje foi dia PP (proteína pura), mas senti aquela vontade do doce, fui então recorrer aos sites que vi durante a semana, e achei váááários docinhos. \o/

Resolvi testar o Bolo Fofo Dukan, claro que com algumas alterações, já que a chata que vos escreve, não come queijos.

Apesar de ter algumas críticas nos comentários do site onde tá a receita, o meu ficou maravilho, super fofinho e delicioso..

Pus um potinho de 100g de iogurte grego light no lugar do cream cheese e no lugar do adoçante usei açúcar união fit (light). O óleo é complicado de medir, pus um fio. Pus só dois ovos inteiros (tenho tendência a ter colesterol alto, então é bom não abusar, já comi ovos esta semana).

Dividi a receita e aromatizei uma parte com baunilha e outra com cacau (sou chocólatra).


Se forem testar a receita, ela fica super mole, dá a impressão que irá dar errado; ao incorporar as claras, pois se não forem bem misturadas, o bolo ficará oco onde tiver pedaços de clara.

Pus em forminhas de cupcake, pois assim fica a medida certinha, e me engano dizendo a mim mesma que estou comendo UM BOLO.

Se deu certo? SIIIIIIIMMMMMM!! To com docinho na boca, e isso me deixa feliz.

Cai bem com um cafézinho, bebida permitida no programa.  :D

Hora da janta!! Menu? Kibe assado e seitan (macarrão de arroz).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Trip Advisor

  1. Fortaleza, Brazil