sábado, 23 de março de 2013

Roteiro: SFO x Sta Monica x LA

Sempre tive problemas com esse negócio de coisa programada, gosto da liberdade de acordar e decidir o que fazer, para isso sempre tenho um guia comigo.

Para a Califórnia ainda não decidi se compro o bendito do guia, pois o melhorzinho que achei foi o da Lonely Planet que custa singelos 69 reais. [Sim, estou totalmente pão-dura]

Com o tempo escasso, preciso ter muita certeza do que fazer para poder tirar maior proveito das coisas. Decidi então montar um roteiro.

Sério gente, vou largar TI e montar uma agência de turismo. Olha como meu roteiro ficou profissa!!!

Ainda faltam dois dias em LA e como sempre, tô aberta a sugestões.

Eric e Ana, não vale falar sobre o tour dos queijos.. ahahahahahaha


ROTEIRO – Califórnia
1º Dia – 07/abr: Rio de Janeiro
Saída do Brasil com destino a SFO

2º Dia – 08/abr: San Francisco
Chegada ao Aeroporto de San Francisco e traslado para o hostel, check-in à partir das 15 horas. Reconhecimento da área de Fisherman's Wharf.

3º Dia – 09/4: San Francisco

Agendar uma balsa pela manhã para a Ilha de Alcatraz e ficar algumas horas lá. Cheguando cedo no ponto de embarque da balsa  para caminhar pelo Pier 39. Voltar caminhando pela Columbus Avenue, que o levará à North Beach em cerca de cinco quarteirões. Continue na Columbus, passe a Washington Square, vire à esquerda em Vallejo e siga até o Caffe Trieste (601, Vallejo St). Peça um café e um doce, sente-se e relaxe um pouco. Depois de recuperar o fôlego, siga até Telegraph Hill (Lombard e Kearny Sts) e vá até um prédio em formato de mangueira de bombeiro com 6 metros de altura chamado Coit Tower (em inglês) (1, Telegraph Hill Blvd) e desfrute das paisagens.

Volte pela Columbus e pegue à direita em qualquer ponto para subir a Stockton Street, o coração de Chinatown (Bush e Grant Sts). Vire à esquerda na Stockton e desça por ela até Union Square (delimitada por Geary, Powell, Post e Stockton). Lá você pode almoçar e caminhar.

À noite, você pegar o bonde no alto da Nob Hill (Sacramento e Jones Sts), tirar uma foto e seguir de bonde até e Russian Hill para jantar.

4º Dia – 10/4: San Francisco / LA / Santa Monica

Pela manhã, trem com destino a LA. Depois partir pra SM. Aproveitar para começar a explorar Santa Monica e suas praias à noite.

5º Dia – 11/4: Los Angeles
Pela manhã, visita à cidade, conhecendo: a calçada da fama em Hollywood Boulevard e o Chinese Theatre; Chinatown, a Little Tokyo, Beverly Hills e suas ricas mansões, Sunset Boulevard e a Rodeo Drive (olhar não tira pedaço). Visita aos estúdios da Universal City, 

6º Dia – 12/4: Los Angeles / Disneyland
Disneylândia here I go.

7º Dia – 13/4: Los Angeles
Falta completar

8º Dia – 14/4: Los Angeles
Falta completar

9º Dia – 15/4: Los Angeles / San Francisco
Ida pra LA e depois trem pra SFO; check-in no hostel e depois um rolé básico pela Union Square.

10º Dia – 16/4: San Francisco / Yosemite / San Francisco
Tempo livre para apreciar as maravilhas do Parque Yosemite, com suas cascatas espetaculares e formações rochosas que parecem esculturas.

11º Dia – 17/4: San Francisco / Muir Woods ou Napa / San Francisco
A decidir o tour.

12º Dia – 18/4: San Francisco / Rio de Janeiro
Traslado ao Aeroporto de San Francisco..

13º Dia – 18/4: Rio de Janeiro

Chegada ao Brasil. Fim das férias.

Trip Advisor

  1. Fortaleza, Brazil