segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Real x Virtual

Só pra deixar claro, não sou contra internet, nem contra as redes sociais.

Depois de um papo filosófico sobre como as pessoas andam se comportando ultimamente, decidi que seria um bom tema para o blog - espero sobreviver após a publicação.

Sou uma pessoa conectada, mas gosto muito de estar com as pessoas. Falem sério, não é bom poder abraçar seu amigo, escutar a voz dele, ainda que pelo telefone?

Juro que tento, mas não consigo entender estas pessoas que ficam ao lado de seus amigos, mas com os dedos frenéticos no celular, tablets e afins.

Vamos ilustrar com uma cena cada dia mais comum (infelizmente!): um clássico almoço entre amigos.

Todos saem juntos, sentam-se à mesa, fazem seus pedidos e... Eis que um desalmado, pega o telefone. Alguns ainda dão uma desculpinha básica: "vou só dar uma olhadora rápida nos emails!"

Até parece!!!!!!!!!!

Do email, passa pro Twitter, que passa pro. Facebook, tumblr, notícias, facebook de novo (alguém mandou uma mensagem) e assim o tempo vai passando e quando se vê, todos já terminaram de pagar a conta e estão indo embora.

Mas e o papo?!?!
Possivelmente foi via SMS, email, iMessage ou whats up. Afinal, são tantas as possibilidades.

Vou lhes confessar, são duas as coisas que mais me irritam na hora do almoço - principalmente. A primeira é a pessoa não se tocar e tirar os óculos escuros e a segunda é a maldição dos dedos nervosos.

Chegamos ao cúmulo de criarem restaurantes onde os clientes são convidados a empilharem seus celulares (http://www.pavablog.com/2012/01/15/empilhem-seus-celulares-no-restaurante/).

Acho tudo isso muito triste, acho que boa parte da culpa deve ser por ter nascido em uma das melhores décadas do século XX: a década de 80.

Sou do tempo que as crianças brincavam de pique, queimada, e por aí vai. Videogame computador eram artigo de luxo.

Sim, dá pra sobreviver sem o Google, sem celular e sem o facebook. Podem acreditar!!!!
Os melhores dias deste ano pra mim compreende os dias que estive com meus amigos em Vitória - e ainda me sacanearam por terem me levado pro mato... Rsrsrs -,os dias que saio com outros amigos ou que falo por telefone com os que estão mais distante.

Não tenho o direito de dizer como cada um deve ou não agir, mas se pudesse dar somente um dica, esta seria: "Viva no mundo real, e deixe de lado o virtual!".

Espero Ninguém queira me bater pelas minhas opiniões! :)

PS: aos que estão próximos, favor nao deixar comentário. Me liguem ou venham tomar um café aqui em casa. #ficaadica

Trip Advisor

  1. Fortaleza, Brazil