sábado, 3 de novembro de 2012

Uma reflexão sobre amizade.

Em determinados momentos de nossas vidas, nos sentimos mais fracos e precisando de ajuda, e é neste momento que conhecemos nossos amigos.

Posso por aqui várias frases que gosto sobre amizade, mas citarei apenas meus dois poetas favoritos, para realizar minha reflexão.
"Fácil é ser colega, fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja ouvir. Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer sempre a verdade quando for preciso. E com confiança no que diz." Carlos Drummond de Andrade
Sim, ser colega é muito fácil, você tá ali com a outra pessoa dizendo só coisas boas, o que todos gostam de ouvir. 

Complicado é quando se começa a dizer a verdade, quando esta geralmente dói. Estar ao lado quando as coisas começam a ficarem complicadas, e é neste momento, que conhecemos nossos amigos.

Quando tudo vai bem, todos estão bem com você, mas quando tudo vai de mal a pior, as pessoas começam a sumir, não responder suas mensagens, seus telefonemas...

Costumo dizer que sou uma pessoa de poucos amigos, mas os poucos que tenho são 1.000% verdadeiros. Amo a cada um deles.
"Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!" Vinícius de Moraes
Sem meus amigos não sou nada. Preciso de cada um deles, mesmo quando estão distantes, pois sei que estão lá.

Posso dizer que uns são verdadeiros mensageiros de Deus (diria anjo, mas sei que ela não acredita). :)

É bom ter alguém que nos escute e que também diga tudo o que é preciso, mesmo quando não é o que desejo escutar, mas a sinceridade das palavras, ameniza a verdade dolorosa dos fatos.

É bom, saber que temos um centro de apoio e que também somos este apoio para outra pessoa; às vezes para a mesma pessoa que nos ajuda, às vezes para outras pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Trip Advisor

  1. Fortaleza, Brazil