domingo, 31 de março de 2013

FELIZ PÁSCOA!!!!!!!

UMA FELIZ E SANTA PÁSCOA!

sábado, 23 de março de 2013

Roteiro: SFO x Sta Monica x LA

Sempre tive problemas com esse negócio de coisa programada, gosto da liberdade de acordar e decidir o que fazer, para isso sempre tenho um guia comigo.

Para a Califórnia ainda não decidi se compro o bendito do guia, pois o melhorzinho que achei foi o da Lonely Planet que custa singelos 69 reais. [Sim, estou totalmente pão-dura]

Com o tempo escasso, preciso ter muita certeza do que fazer para poder tirar maior proveito das coisas. Decidi então montar um roteiro.

Sério gente, vou largar TI e montar uma agência de turismo. Olha como meu roteiro ficou profissa!!!

Ainda faltam dois dias em LA e como sempre, tô aberta a sugestões.

Eric e Ana, não vale falar sobre o tour dos queijos.. ahahahahahaha


ROTEIRO – Califórnia
1º Dia – 07/abr: Rio de Janeiro
Saída do Brasil com destino a SFO

2º Dia – 08/abr: San Francisco
Chegada ao Aeroporto de San Francisco e traslado para o hostel, check-in à partir das 15 horas. Reconhecimento da área de Fisherman's Wharf.

3º Dia – 09/4: San Francisco

Agendar uma balsa pela manhã para a Ilha de Alcatraz e ficar algumas horas lá. Cheguando cedo no ponto de embarque da balsa  para caminhar pelo Pier 39. Voltar caminhando pela Columbus Avenue, que o levará à North Beach em cerca de cinco quarteirões. Continue na Columbus, passe a Washington Square, vire à esquerda em Vallejo e siga até o Caffe Trieste (601, Vallejo St). Peça um café e um doce, sente-se e relaxe um pouco. Depois de recuperar o fôlego, siga até Telegraph Hill (Lombard e Kearny Sts) e vá até um prédio em formato de mangueira de bombeiro com 6 metros de altura chamado Coit Tower (em inglês) (1, Telegraph Hill Blvd) e desfrute das paisagens.

Volte pela Columbus e pegue à direita em qualquer ponto para subir a Stockton Street, o coração de Chinatown (Bush e Grant Sts). Vire à esquerda na Stockton e desça por ela até Union Square (delimitada por Geary, Powell, Post e Stockton). Lá você pode almoçar e caminhar.

À noite, você pegar o bonde no alto da Nob Hill (Sacramento e Jones Sts), tirar uma foto e seguir de bonde até e Russian Hill para jantar.

4º Dia – 10/4: San Francisco / LA / Santa Monica

Pela manhã, trem com destino a LA. Depois partir pra SM. Aproveitar para começar a explorar Santa Monica e suas praias à noite.

5º Dia – 11/4: Los Angeles
Pela manhã, visita à cidade, conhecendo: a calçada da fama em Hollywood Boulevard e o Chinese Theatre; Chinatown, a Little Tokyo, Beverly Hills e suas ricas mansões, Sunset Boulevard e a Rodeo Drive (olhar não tira pedaço). Visita aos estúdios da Universal City, 

6º Dia – 12/4: Los Angeles / Disneyland
Disneylândia here I go.

7º Dia – 13/4: Los Angeles
Falta completar

8º Dia – 14/4: Los Angeles
Falta completar

9º Dia – 15/4: Los Angeles / San Francisco
Ida pra LA e depois trem pra SFO; check-in no hostel e depois um rolé básico pela Union Square.

10º Dia – 16/4: San Francisco / Yosemite / San Francisco
Tempo livre para apreciar as maravilhas do Parque Yosemite, com suas cascatas espetaculares e formações rochosas que parecem esculturas.

11º Dia – 17/4: San Francisco / Muir Woods ou Napa / San Francisco
A decidir o tour.

12º Dia – 18/4: San Francisco / Rio de Janeiro
Traslado ao Aeroporto de San Francisco..

13º Dia – 18/4: Rio de Janeiro

Chegada ao Brasil. Fim das férias.

terça-feira, 19 de março de 2013

WTH?

Você é uma pessoa que curte rock, não necessariamente um heavy metal, mas um som mais pesado. Daí, tem suas bandas de preferência, e como todo bom fã aguarda o lançamento do novo álbum. Até aí nenhuma novidade, certo?

Um ano de espera e uma das suas bandas favoritas anuncia o lançamento do novo single. Cool!!

O echelon (fãs do Thirty Seconds to mars), ficou em um verdadeiro alvoroço; a timeline do Twitter era só isso e trânsito. Kkkkkkk. Show, vamos ter um novo cd, nova turnê...

Aí você descobre que o single será lançado para o espaço. Mas hein?! O nome da música já diz tudo: up in the air. Sacou?

Os caras foram pra Nasa, o single foi para o espaço (isso da um péssimo trocadilho), e algum tempo depois a música é finalmente lançada.

Já estava achando a capa do single estanha: um fundo azul, uma zebra e a triad (um triangulo símbolo da união do echelon e da banda) preenchida com nuvens. (????)



Confesso que às vezes tenho dificuldade para entender a mente do Jared Leto.

18/3/2013: Up in the air é lançada ao publico.

Recebi um link por email, e acessei para ouvir. Boa letra, uma batida legal, alguns oh oh oh desnecessários, mas nem de longe podemos afirmar que é rock. Já dizia marilyn manson "rock is dead".

Pra piorar a situação, hoje fui ver a capa do cd, já que minha timeline foi tomada pelos RTs do Jared. Por favor, alguém me explica o que é aquelas bolinhas coloridas????



Isso só pode ser castigo, já que há dois anos, o echelon ficava zoando com o Restart, e agora vejo isso. Qual o próximo passo? Shannon, Tomo e Jared de calças coloridas e apertadas?



O que resta agora é esperar dia 21 de maio, para escutar as demais músicas, antes de sair comprando o Cd em pré-venda. Vai que as outras músicas não são boas?!?! #medo

Vamos esperar!!!

quinta-feira, 7 de março de 2013

11 dias na ensolarada Califórnia e o que fazer?


Ensolarada? Quem eu estou querendo enganar?

Vai estar um frio da peste lá!!

Segundo o Weather Channel, a temperatura estará em 6 ºC e 17 ºC. bbbrrrrr

Será tão divertido por o pé no Pacífico – ou não!

Mas vamos a pergunta que não quer calar, o que fazer durante 11 dias ?

Tive que chegar a um consenso para agendar o albergue, e ficou assim 2 dias em San Francisco, 5 em LA e mais 3 em SFco.

Parece loucura né? Mas não é eu garanto!!

Com 5 dias no total em SFco, posso ir a Sacramento ou Napa Valley. Acho q vou a Napa, comprar umas biritas pra minha mãe?

Já os 5 dias em Santa Monica, na verdade, poderei tirar um para ir à San Diego, e o restante conhecer LA.

Devem estar se perguntando por que Santa Monica e não LA? Simples!! Os Albergues de LA não tinham disponibilidade.

Fiz algumas pesquisas e achei algumas coisinhas para fazer, mas não sei bem o por que, achei mais coisas em SFco do que em LA.

Vamos continuar a pesquisa... Algum tempo depois...

Achei uns sites legais da cidade de San Francisco e San Diego. Nas duas é possível marcar alguns day-tours.

Partindo de SFco temos a opção de Yosemite, Muir Woods e suas sequoias e os Vales. 

No próximo post falarei do meu planejamento, mostrarei os albergues que irei ficar também.

See ya!!


Como decidir em menos de 24h que você irá viajar?

Um post que tem logo uma pergunta no título. Minha cara não?

Sim amigos, em menos de 24h eu decidi que iria viajar novamente, mesmo tendo passado os últimos seis meses quase aos prantos porque teria que ficar quietinha este por conta de outas prioridades.

Como tudo isso começou?
Com um tal de Melhores Destinos (adoro o site deles) postando no twitter que as passagens para os EUA estava a partir de 701 dólares (sem as taxas, of course!).

Cheguei em casa, após aquela bela chuva que detonou o Rio de Janeiro na noite do dia 05/Mar, e falei com minha mãe, que na hora nem me deu muita atenção, inclusive mandou eu parar de me torturar e ficar olhando site de passagem.

Expliquei que não estava “olhando”, e sim tava no twitter e eles postaram a oferta.
Na manhã seguinte, olhei com mais cuidado as datas, e vi que por 701 tinham destinos que não me interessavam, porém, olhando com mais atenção, encontrei passagem para a Califórnia, exatamente na época das minhas férias, do frio e do meu aniversário.

Minha mãe como uma pessoa que adora me animar, mandou q eu fosse! Óbvio, ela sabe o quanto amo viajar.

De inicio contestei um pouco, pois estaria fora no dia do meu niver, e forever alone. Ela então disse que era melhor do que estar ao lado de alguém que nem lembra q é seu aniversário (traumatizei com isso).

Após conversar muito com minha mãe, acatei a decisão dela  e comprei a passagem. Quatro dias estava de bom tamanho né? Claro que não, Cláudia Sônia me pilhou para aumentar a viagem (e os gastos com certeza) e acabei fazendo isso.

Engraçado é que não achei ninguém que falasse para eu não ir... Vai entender!!! hehehehe

Música tema: Garota eu vou pra califóóóóniaaa!!!

Trip Advisor

  1. Fortaleza, Brazil